Criar um Site Grátis Fantástico

Cuidados com o corpo

Cuidados com o corpo

O ser humano vive, consciente ou inconscientemente, submergido num contínuo e complexo campo de radiações que nele influem. Daremos abaixo uma classificação das radiações energéticas planetárias, extraplanetárias e humanas.

Energias externas:
Dividem-se em 2 tipos: Naturais e geradas. São energias naturais todas aquelas produzidas pela natureza (vegetais, minerais, aquáticas, aéreas e as produzidas pelos astros, como Solar, lunar, espacial, etc); As geradas são as produzidas artificialmente pelo ser humano através de máquinas e aparelhos, usinas elétricas, reatores atômicos, etc.
Todas as energias (radiações energéticas) possuem um sentido de giro, que podem ser no sentido horário (destrógiro) e sentido anti-horário (sinistrógiro). A vegetal , mineral, solar, astral possuem sentido horário; já a lunar e a aquática possuem sentido anti-horário. Essas energias se movimentam sempre se deslocando de forma helicoidal, ou seja, sempre em forma de vórtice.

Quanto as energias geradas, seu sentido de giro, na sua totalidade, é o horário. O éter como veículo de transladação de todas as formas de energia, não possui sentido de giro definido, e sim toma o sentido da energia em que está trabalhando, que nele percorre no momento. A energética etérica espacial da mesma forma não tem giro definido e comporta-se como o éter.

 

Os quatro elementos: Terra e Fogo possuem sentido horário, Água e Ar possuem sentido anti-horário, o quinto elemento é o éter espacial.

Os furacões, tal como os tufões, são casos particulares de sistemas meteorológicos denominados "ciclones tropicais" . Os ciclones são em geral depressões, isto é, o ar circula em torno de um centro de baixas pressões, no sentido anti-horário.

Energia Humana:
A energética etérica humana, que forma o corpo do mesmo nome, tem o sentido de giro horário. A energética egóica, que forma o “astral interno”, também tem o sentido horário, já o “combustível”, o PERIETÉRICO esse possui o sentido de giro anti-horário. A inter-relação dá-se conforme a correspondência dos planos, a saber: a eletromagnética ou etérica, dá-se com os vórtices etéricos, as astrais com os vórtices astrais.

A relação com os vórtices etéricos temos as seguintes energias:
- Energética Vegetal, mineral-sólido (terra, areia), energética aquática, energética do fogo, energética do ar, energética etérica de outros seres humanos, usinas, reatores, fontes de luz, magnética, acústica (som) e monocromática (cores) e radiações variadas.

A relação com os vórtices astrais temos as seguintes energias:
- Essas energias estão num plano mais sutil, e temos as energias astrais em geral, a solar, lunar, dos astros, sistemas galácticos e de outros seres na forma astral, dos humanos mas em termos astrais.

Energias Naturais:
Da copa das árvores descem em forma helicoidais as energias produzidas pelos vegetais, no sentido horário. Das águas (principalmente do mar) sobem energias helicoidais com valores mais significaticos, a partir dos 500 metros costa adentro do mar, essas potentes energias tem o sentido anti-horário.

Nem todos os vegetais possuem o valor energético igual, na amazônia as árvores gigantes com raízes profundas, no sul do país o eucalipto e o pinho, são destaques em produção energética. Embora as cachoeiras e cascatas tem um valor significativo o mar é potencialmente maior que os rios, outra relevância significativa são os lagos profundos.

 

 ESTRUTURA ENERGÉTICA HUMANA:

Observando-se por via Extra-Sensorial o ser humano (mulheres e homens), permite-se notar 3 tipos diferenciados em se tratando de valores energéticos. Essa estrutura energética vista pelos clarividentes, permite estabelecer uma classificação inicial em 3 classes: O ser natural, o mental e o integrado.
 

 ESTRUTURA ENERGÉTICA NATURAL:
Representa o tipo humano mais comum, no presente momento histórico do planeta terra. Seus campos estruturais energéticos são feitos de maneira a se inter-relacionar mutuamente, são suscetíveis de influências energéticas externas, são propensos a adquirirem infecções energéticas (anomalias provenientes de outros campos).

As energias que emanam de um ser natural fazem um percurso circular. Se o individuo observa-se a si mesmo veria que a energia que o circundam o fazem no sentido anti-horário, que outras radiações inter-relacionais dos Vórtices (chakras): Cardíaco, hipófise, e coronário sobem e descem pelas costas.  Como mostra a figura abaixo, que tem as seguintes características:

O circuito de clarividência do Ser Natural segue a linha pontilhada, partindo do vórtice cardíaco, chega a hipófise, segue até o coronário, o caminho de volta é intrasómático. Note que existe um divisória, tipo bloqueio enerético, entre a pineal e a hipófise. Essa interrupção é uma placa, uma barreira com tonalidade verde garrafa, enquanto existir essa divisório no ser natural a energia acaba completando-se obrigatoriamente pelo mesmo caminho de ida. Nos seres mentais essa divisória não existe, como mostra a figura abaixo.
 

Figura retirada do Livro de Biopsicoenergética de Livio Vinardi - Revista Especial Planeta nº 105 A


No natural os vórtices expelidores dos resíduos energéticos das energias da água e do ar é o vórtice Laríngeo (no sentido etérico). Já os resíduos das energias do elemento terra, são expelidos pelo vórtice grande da planta do pé direito.

A cor produzida pelo vórtice cardíaco nos naturais é o azul celeste. As energias ambientais afetam com facilidade um ser natural, deve-se cuidar os autobloqueios, principalmente no vórtice laríngeo que é o expelidor das energias.

Um natural precisa de ajuda para renovação energética, entende-se por renovação a capacidade o aumento ou incremento de energias, principalmente no campo superior. Um natural é um ser suscetível a fundir-se com energias negativas ou exaltar-se até os limites da positiva.

O sono é um fator importante para o natural, ele precisa de um bom número de horas, para expelir as energias ambientais e renovar se ciclo energético.

O ponto básico de sutilização de um natural é o VÓRTICE CARDÍACO, e neste vórtice que ele está polarizado, embora não seja uma regra geral a todos os naturais. Embora em alguns casos todos os outros vórtices podem operar em altos níveis.

Precisamente por causa da predominância do Vórtice Cardíaco que o emocional é um fator elevado no natural. Em termos gerais são seres sensíveis, emotivos, mais propenso a síntese do que a análise.
Tendem mais as esferas artísticas do que as científicas.

A partir de um certo nível sobre o vórtice coronário de um natural aparece um boné energético em forma de “V “ (no mental é invertido “^”).


 ESTRUTURA ENERGÉTICA MENTAL:

É uma estrutura bem menos comum do que o natural. Conforme o local existe um mental para oitenta natural, mas a média é em torno de 1 mental para cada 100 naturais (No momento atual do planeta terra). O mental não sofre influência do meio ambiente, possui uma riqueza energética e a distribuição é da parte superior para baixo.

As emanações começam dos três primeiros vórtices: Coronário, frontal e cardíaco. No mental não existe intromissão inconscientes de energias com os outros planos ou campos.

No mental as energias circulam e se expandem como o natural, porém no sentido inverso. As energias que circulam o corpo são no sentido horário e as que se inter-relacionam com os vórtices sobem a coluna até o coronário e descem pela parte frontal.

No mental a descarga (expulsão) dos elementos energéticos ar – água se dá pelo vórtice Laríngeo. Porém a descarga do elemento energético terra se dá pelo vórtice da planta do pé esquerdo.

As energias que determinam as cores no Mental é o lilás e a prata respectivamente aos vórtices hipófise e coronário. Por um processo da energia vir do coronário, pelo fato estrutural de vir de um comando bem superior, dificilmente existirá um autobloqueio no vórtice laríngeo, muito comum ao Natural.

 

 MENTAL: ANALISTA, CIENTISTA

As características de um mental são, de certo modo, recíprocas ou complementares às do natural. Um mental dificilmente será atacado por energias ambientais; difícil de ser bloqueado. Não sofre os desarranjos energéticos. Necessita menos horas de sono em relação ao Natural.

É mais mental do que emocional, mais analítico do que sintético. Tende ao plano intelectual – Racional , científico-filosófico mais do que a artística – Religiosa.. Predomínio em princípio – Esfera Mental.

O amor por exemplo, no natural, é tomado de um forma pessoal, familiar, já no mental ele é mais universal ou impessoal.

O mental é um ser disciplinado, seu ordenamento é basicamente mantido e estipulado por ele mesmo. Porém é preciso ressaltar que ao deslizar para um bloqueio, um mental terá maiores dificuldades de sair dele.

Um mental desequilibrado é um ser muito perigoso, pelo consumo que faz com suas próprias energias vitais e pelo uso que faz dela, pela radiações que produz

 ESTRUTURA ENERGÉTICA INTEGRADO:

Trata-se de uma figura extremamente rara, pelo menos em nossa época. Lívio Vinardi afirma só ter observado um tipo durante sua longa jornada de estudo de centenas e centenas de pessoas.

Um integrado trabalha suas energias em todos os sentidos. Um integrado possui as vantagens do Natural e do Mental e nenhuma de suas negatividades.

Um ser integrado está em harmonia com o cosmo, sua energética é altamente superior.

Fonte:https://www.espiritualismo.hostmach.com.br/chacras3.htm

 
Criar uma Loja online Grátis  -  Criar um Site Grátis Fantástico  -  Criar uma Loja Virtual Grátis  -  Criar um Site Grátis Profissional